A história do nosso clube começa em meados do ano de 1987. Nesta época, um grupo de entusiastas do antigomobilismo se reunia com certa frequência na Praça Brasil, região central e de intenso movimento da cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Lá, eles deixavam seus carros antigos em exposição e trocavam ideias e experiências sobre o assunto. Visando ampliar e dar mais força ao movimento e buscando reunir ainda mais amantes dos carros antigos, este grupo se organizou e fundou o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda. A entidade foi formalizada como uma instituição sem fins lucrativos e totalmente legalizada.
Ao longo de sua história, o clube vem promovendo encontros mensais e um grande evento anual, tornando-se uma referência em antigomobilismo no Sul Fluminense. Além disso, diversos passeios e outros eventos são realizados periodicamente. O Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda também participa ativamente de eventos nacionais e internacionais.
Em março de 2001, uma nova conquista: o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda passa a ser um dos primeiros clubes brasileiros credenciados pelo Denatran a vistoriar veículos com mais de 30 anos e emitir o Certificado de Originalidade. Com isso, seus associados passaram a ter o benefício de pleitear as placas pretas que equipam os veículos de coleção.
Outro marco da história do clube veio em fevereiro de 2003. Nesta época, o CAA-VR passou a ser filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, entidade máxima do antigomobilismo nacional e que agrega atualmente mais de 200 clubes por todo o território brasileiro.
Atualmente, o clube conta com aproximadamente 60 sócios, somando no acervo cerca de 120 veículos antigos. Acervo este que é rico em raridades, tendo inclusive peças únicas no país.
A nossa história não termina aqui. Venha nos conhecer, seja sócio e ajude a escrever os próximos capítulos!